Audi A3  Assistência ao condutor  Sistemas de assistência  Audi adaptive cruise control
Aplicável aos seguintes veículos: com Audi adaptive cruise control
O sistema de assistência ao condutor adaptive cruise control é uma combinação de uma instalação de regulação da velocidade e de regulação da distância. Este ajuda o condutor, regulando tanto a velocidade como a distância ao objeto da frente, dentro dos limites do sistema. Se for identificado um objeto a circular à frente, o adaptive cruise control pode desacelerar e acelerar novamente o veículo. É assim aumentado o conforto na condução não só nos percursos mais extensos por autoestrada, mas também no trânsito pára-arranca, em conjunto com caixas de velocidades automáticas*.
Que capacidades tem o adaptive cruise control?
O adaptive cruise control funciona por meio de radar e câmara de vídeo. O radar está sujeito a determinados limites de sistema Link.
Com a via livre o sistema funciona como sistema de regulação da velocidade de cruzeiro. A velocidade que foi programada é mantida constante. Quando é feita a aproximação de um veículo que segue à frente e o sistema o deteta, o adaptive cruise control desacelera automaticamente para a velocidade a que esse veículo circula, mantendo, assim, a distância predefinida. Se for identificado um veículo a circular à frente, o adaptive cruise control pode acelerar até à velocidade predefinida.
Válido para veículos com caixa de velocidades automática*: Num trânsito de para-arranca o adaptive cruise control pode, dentro dos limites do sistema, travar até o veículo parar e voltar a arrancar depois em determinadas condições Link.
Que funções podem ser operadas?
Se o adaptive cruise control for ligado, a atual velocidade pode ser definida como « velocidade de controlo » Link.
O controlo pode ser cancelado em qualquer momento Link, em andamento, e a velocidade alterada Link.
Além disso, pode efetuar as seguintes definições:

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.