Audi A3  Assistência ao condutor  Sistemas de assistência  Audi drive select (definições de condução)
A regulação do veículo em cada um dos modos depende do equipamento. No entanto, em qualquer caso, o motor1) e a direção estão sempre presentes.
Motor e caixa de velocidades automática*
O motor e a caixa de velocidades automática* reagem consoante o modo de forma mais espontânea ou mais equilibrada aos movimentos do acelerador. No modo efficiency*, os pontos de comutação (caixa de velocidades automática*) são definidos em regimes de rotação inferiores e o modo de roda livre é ativado Link. Deste modo, o consumo de combustível pode ser reduzido.
Regulação dos amortecedores (Audi magnetic ride)*
A Regulação dos amortecedores abrange por meio de sensores informações sobre os movimentos de direção, as intervenções de travagem e de aceleração, assim como a superfície da estrada, a velocidade e a carga do veículo. Com o Audi drive select, é possível regular os amortecedores para uma condução mais desportiva (dynamic), uma condução orientada para o conforto (comfort) ou uma condução equilibrada (auto).
Direção
A direção pode ser ajustada em termos de assistência. São possíveis vários modos diferentes Link. Em percursos longos por autoestrada é especialmente adequada uma direção leve indireta, como a do modo comfort. No modo dinâmico, a direção é desportiva e direta.
Nos veículos com direção progressiva* o comportamento da direção é ainda mais ágil.
Faróis direcionais*
Os faróis direcionais ajustam-se ao traçado da curva, a uma velocidade entre 10 km/h e 110 km/h. A viragem e a iluminação dos faróis é são adicionalmente ajustadas ao modo selecionado.
Ar condicionado*
O ar condicionado funciona no modo efficiency* de forma particularmente económica. Com a função selecionada, surge no visor do ar condicionado automático eco*.
Sistema de regulação de velocidade*
O comportamento em aceleração funciona no modo efficiency* de forma particularmente económica.
Adaptive cruise control*
O comportamento de aceleração pode ser selecionado, consoante o modo drive select, de confortável a desportivo. O adaptive cruise control reage ainda, de forma equilibrada ou espontânea, ao comportamento de condução do veículo de circula em frente. No modo efficiency* opta-se por um modo económico.
Nota
  • Em certas versões do modelo a velocidade máxima do veículo só é atingida nos modos auto e dynamic.
  • Nos veículos com caixa de velocidades manual, no modo efficiency* é ainda iluminado na indicação das mudanças um E.
  • Se nos veículos com caixa de velocidades automática, com a alavanca seletora na posição D, selecionar o modo efficiency*, no visor do painel de instrumentos combinado é automaticamente indicada a posição da alavanca seletora E .
  • Ter em atenção que o modo efficiency* não se encontra disponível quando se circula com reboque.
1) Não é válido para o motor 1.2 TFSI.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.