Audi A5/S5   Utilização   Abrir e fechar  Fecho centralizado
Aplicável aos seguintes veículos: com chave de conforto
As portas e a tampa da bagageira podem ser destrancadas/trancadas sem se accionar a chave com comando.
Destrancar o veículo
Levantar o manípulo da porta. A porta é destrancada automaticamente.
Puxar pelo puxador da porta, a fim de a abrir.
Trancar o veículo
Colocar a alavanca selectora na posição P (caixa de velocidades automática), pois, de contrário, o veículo não pode ser trancado.
Para trancar o veículo, fechar a porta e tocar uma vez no sensor no puxador da porta Fig. 1 ATENÇÃO!. Não tocar no puxador da porta.
Para trancar o veículo, sem activar a protecção anti-roubo*, tocar uma segunda vez no sensor nos 2 segundos seguintes.
O veículo pode ser destrancado/trancado em qualquer porta. A chave com telecomando via rádio não pode, neste caso, estar mais afastada do 1,5 m do manípulo da porta. É irrelevante se a chave com comando se encontra, por exemplo, no bolso do casaco ou dentro de uma pasta.
Se na trancagem, se agarrar no manípulo da porta, isso poderá perturbar a função de trancagem.
Não é possível voltar a abrir a porta, durante um breve espaço de tempo, imediatamente após a trancagem. Haverá assim a possibilidade de assegurar o fecho correcto das portas.
Se ao destrancar é destrancada a totalidade do veículo ou só uma das portas, depende da regulação no rádio ou no MMI* Link.
ATENÇÃO!
Nos veículos trancados por fora com sistema de proteção antirroubo* ativado, não podem ficar pessoas dentro do veículo, nomeadamente crianças, dado que nem as janelas nem as portas poderão ser abertas por dentro. As portas trancadas dificultam, em casos de emergência, o acesso ao interior do veículo pelos socorristas - perigo de vida!
Nota
Se o seu veiculo está parado durante longo tempo, observe por favor o seguinte:
  • Para poupar corrente, os sensores de aproximação são desligados após alguns dias. Deverá então puxar uma vez no punho da porta, para destrancar o veículo e puxar uma segunda vez no punho da porta, para abrir o veículo.
  • Para evitar o descarregamento da bateria e portanto manter a capacidade de arrancar do seu veículo o maior tempo possível, a gestão da energia vai desligando as funções de conforto não necessárias uma após a outra. Possivelmente depois já não conseguirá destrancar o seu veículo com esta função de conforto.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.