Audi MMI  Entretenimento  Ouvir rádio
Selecione: Tecla RÁDIO > Tecla de comando Definições .
Consoante a banda de receção regulada (FM, AM*, DAB*), é possível selecionar as seguintes definições:
Regulações do som
Instruções*1)
Informação de trânsito via rádio (TP) As informações de trânsito podem ser recebidas e emitidas através de FM independentemente da gama de receção. Através da função DAB e FM as informações de trânsito na banda DAB* podem ser emitidas a partir das duas gamas de receção. Se, por ex., não estiverem disponíveis quaisquer informações de trânsito a partir da estação DAB* sintonizada, estas serão recebidas pela banda FM. Pelo símbolo TP -11- Fig. 1 consegue detetar se as informações de trânsito estão ligadas Link.
Mensagens DAB*: Com as mensagens DAB ligadas, são emitidas informações da estação sintonizada (por ex., notícias, informações sobre o estado do tempo).
Volume das mensagens: ver Link
Símbolo TP
Significado
É mostrado
A Informação de trânsito via rádio está ligada e são emitidas as informações de trânsito.
Está acinzentado
A emissão de informações sobre o trânsito está ligada. Não é possível receber informações de trânsito.
Não é mostrada
Os emissores de trânsito estão desligados.
Seguimento das estações (FM, DAB*)1)
ligado: Se a qualidade de receção piorar, o sintonizador de rádio tenta mudar para uma frequência alternativa da estação de rádio regulada. Durante uma perda de receção na banda FM ou DAB*, muda-se automaticamente para uma alternativa de estação de rádio, se esta estiver disponível.
desligado: A comutação para uma frequência alternativa está desligada. A frequência da estação de rádio regulada fica sintonizada permanentemente e, em determinadas circunstâncias, não se consegue mais receber. O seguimento das estações é automaticamente ligado de novo, depois da mudança de estação de rádio.
Entre emissoras regionais (FM) 1)
Condição: O seguimento das estações está ligado.
Algumas emissoras FM estão divididas regionalmente e alimentam diversas regiões com programas regionais de conteúdos diferentes. Com a função ligada, é feita a mudança para frequências alternativas a nível regional.
Banda L (DAB*)
Existem duas áreas de receção para o rádio digital: Banda III e Banda L. Os conjuntos na banda III têm em regra uma área de receção grande com alcance supra regional. Eles são sempre recebidos. Em algumas regiões, DAB é emitido na gama de frequência banda L. Com a função ligada, também são rececionados os emissores da banda L.
Classificação das estações (FM)1)
A-Z: As emissoras são mostradas por ordem alfabética na lista das emissoras. Estações de rádio com nomes de emissora variáveis são listadas seguidamente por ordem alfabética, estações de rádio sem nomes de emissora aparecem no fim da lista.
Grupo: As emissoras são agrupadas por identificador dos programas (p.ex. todos os programas de rádio do Bayerischer Rundfunk) na lista de emissoras. Estações de rádio sem nome de emissora são apresentadas no final da lista.
Disposição das estações (DAB*)
A-Z: As emissoras são mostradas por ordem alfabética na lista das emissoras.
Ensemble: Mais estações de rádio de uma zona de emissão (por ex., uma cidade dou uma região) são agrupadas na lista de emissras num chamado Ensemble. Para abrir e fechar a lista de estações de rádio de um Ensemble, selecione e confirme um Ensemble. Os subprogramas* disponíveis (oferta adicional de estações de rádio DAB*) são listados alinhados por baixo da estação de rádio.
Informação alargada da estação emissora
Com a função ligada e a lista de emissoras ou de memória aberta, são mostradas, passados dez segundos, diferentes informações sobre a estação de rádio sintonizada (por ex., nome da emissora, intérprete, título, DAB-Slideshow, texto de rádio/disponibilidade DAB-Slideshow).
Informação da emissão
Com a função ligada e a lista de emissoras DAB aberta são, consoante a disponbilidade, mostradas informações na lista de emissoras relativas à emissora selecionada.
Eliminar os registos da memória
Condição: Na lista memorizada está gravada uma emissora Link.
As estações de rádio gravadas podem ser eliminadas individualmente ou todas de uma só vez.
Nota
Com a função ligada Informação de trânsito via rádio ou Mensagem DAB* a reprodução é interrompida durante uma mensagem. Pode interromper a mensagem, pressionando brevemente no botão de ligar/desligar.
1) Esta função não é proposta para o mercado mexicano

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.