Audi RS Q3   Utilização   Abrir e fechar  Fecho centralizado
O veículo pode ser destrancado e trancado centralmente. Existem as seguintes possibilidades:
  • chave com comando Link,
  • sensores nos manípulos das portas* Link,
  • interruptor do fecho centralizado no interior Link ou
  • canhão da fechadura na porta do condutor Link.
Fecho automático (Auto Lock)
A função Auto Lock tranca a partir de uma velocidade de aprox. 15 km/h todas as portas e a tampa da mala.
O veículo volta a ser destrancado, se a função de abertura do interruptor do fecho centralizado for ativada, um dos manípulos das portas for acionado ou quando a chave de ignição for retirada. A função Auto Lock pode ser ligada e desligada no Infotainment* Link.
Em caso de acidente com detonação de airbags, as portas são automaticamente destrancadas, de forma a facilitar o acesso dos socorristas ao interior do veículo.
Destrancagem seletiva das portas
Quando se fecha, as portas e a tampa da bagageira são trancadas. Se ao destrancar deve ser destrancada a porta do condutor ou todo o veículo, pode ser regulado nos veículos com sistema de informação ao condutor Link.
Indicadores de direção
Na destrancagem os indicadores de direção piscam duas vezes, na trancagem uma vez. Se o veículo não trancar e os indicadores de direção não piscarem, significa que
  • uma das portas ou a tampa da bagageira está aberta,
  • a ignição ainda está ligada, ou que
  • a posição P (veículos com caixa de velocidades automática) não foi engatada.
Trancar interior indesejado
Nos casos seguintes é evitado, que tranque a sua chave com telecomando no veículo:
  • Ao trancar com o interruptor do fecho centralizado, com a chave de comando ou com o sensor de trancagem, o veículo não fica trancado se a porta do condutor estiver aberta Link.
  • Se a última chave de conforto* utilizada estiver dentro da bagageira, a tampa da bagageira volta a ser automaticamente destrancada, depois de ser fechada Link. A instalação de piscas de emergência pisca quatro vezes.
Só trancar o veículo com a chave com comando ou com a chave Comfort*, se todas as portas e a tampa da bagageira estiverem fechadas. Dessa forma evita um trancar interior não desejado.
Nota
  • Nunca deixe objetos de valor sem serem vigiadas no veículo. O veículo mesmo fechado não é um cofre!
  • Ao trancar o veículo, o LED no parapeito da porta do condutor pisca. Se o LED se acender por aprox. 30 segundos depois do trancamento, significa que existe uma avaria no funcionamento do fecho centralizado. Mande reparar a avaria por uma oficina especializada.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.