Audi MMI  Navegação  Navegar  Outras regulações
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema de navegação
Selecione: Tecla NAV > Tecla de comando Definições .
Critérios de rotas
Contorno dinâmico do engarrafamento: Com o contorno dinâmico de engarrafamento ligado o trajeto é adaptado automaticamente com base nas informações de trânsito. Se o MMI não calcular nenhum percurso alternativo, apesar de ter ligado o Contorno dinâmico de engarrafamento e de ter sido anunciado um engarrafamento no percurso calculado, o contorno de engarrafamento calculado pelo sistema de navegação é mais demorado do que o tempo perdido calculado, passando pelo engarrafamento.
Tipo de trajeto: Selecione um percurso curto, rápido ou económico (eco).
Autoestrada1)/Vinheta1)/Estrada com portagem1)/Túnel1)/Ferry1)/Transporte em comboio1): Se o sistema de navegação não deve considerar as auto estradas, estradas com vinhetas/com portagens, túneis, ferrys ou transporte em comboio no cálculo do trajeto, pode configurar a opção evitar. Na opção Vinheta é possível configurar adicionalmente os países, para os quais se possui uma vinheta.
Bloqueado parcialmente de dia: Com a função evitar as ruas parcialmente bloqueadas de dia (p.ex. zonas pedonais) são excluídas do cálculo da rota. Com auto o MMI decida na base dos registos memorizados nos dados da navegação, se a estrada bloqueada em determinada altura do ano pode ser incluída no cálculo da condução ao destino.
Bloqueado parcialmente no ano: Com a função evitar as estradas bloqueadas em determinadas alturas do ano (p.ex. estradas na montanha) são excluídas do cálculo da rota. Com auto o MMI decida na base dos registos memorizados nos dados da navegação, se a estrada bloqueada em determinada altura do ano pode ser incluída no cálculo da condução ao destino.
HOV lanes2)3): Com a função Evitar, as faixas de rodagem HOV são excluídas do cálculo da rota. Ao selecionar allow, o MMI irá conduzí-lo por faixas de rodagem HOV, mostrando-lhas no mapa.
Cores dos mapas
Dia/Noite: A cor do mapa é apresentada sobre um fundo claro/escuro.
auto: Ao ligar as luzes, a cor do mapa muda de Dia para Noite.
Tipo de mapa
Destino: O mapa mostra o destino e está orientado para norte.
Marcha 2D /Norte 2D: A posição atual do veículo é representada. O mapa está orientado no sentido da marcha ou para norte.
Marcha 3D: Com a função ligada, a posição atual do veículo é apresentada num mapa 3D e orientada no sentido de marcha. A partir de uma escala de 100 km o mapa está orientado para norte.
Vista geral: Todo o percurso desde a posição do veículo até ao destino está representado no mapa. A escala do mapa está dependente da distância do percurso. O mapa está orientado para norte.
Representação dos mapas
Standard Link
Google Earth Link
Trânsito Link
Conteúdo do mapa
Conteúdos dos mapas como, por ex., informações de trânsito, favoritos ou restaurantes podem ser mostrados ou suprimidos.
Suplemento do mapa
Condição: a condução ao destino é iniciada Link.
Informação do percurso: Durante a condução ao destino são mostradas até três manobras iminentes com a distância calculada e a hora de chegada -9- Fig. 1. Adicionalmente é mostrada a indicação da estrada atualmente percorrida, manobras iminentes, informações de trânsito ou destinos especiais da rota atual. A manobra imediatamente seguinte é apresentada na linha inferior.
Mapa resumo: Todo o percurso desde a posição do veículo até ao destino está representado no suplemento do mapa.
desligado: Não são indicados quaisquer suplementos do mapa.
Mapa de cruzamentos
Com a função ligada, durante as manobras iminentes é indicada temporariamente no suplemento do mapa uma vista pormenorizada do cruzamento.
Zoom autom.
ligado: A escala do mapa é escolhida automaticamente em função da categoria da estrada onde se circula (autoestrada, estrada nacional, outras estradas), para lhe proporcionar a perspetiva otimizada acerca da continuação do percurso. No caso de manobras a efetuar, a escala é automaticamente reduzida para uma melhor perspetiva de detalhe. A operação de zoom é indicada no menu de páginas do mapa -2- Fig. 1.
Cruzamento Com a condução ao destino ativada é feito um zoom temporário nas manobras iminentes para uma escala mais detalhada para melhor determinação do percurso da estrada.
desligado: A escala por si configurada do mapa é conservada permanentemente.
Dados de trânsito online*
A função dados de trânsito online está ligada de fábrica. Através da função off é possível desligar a receção de dados de trânsito online em qualquer momento.
Licença dos dados de trânsito online*
Se a função Informações de trânsito online não tiver sido ainda ativada ou que tenha de ser reativada, selecione e confirme Ativar dados de trânsito online. Se a licença estiver ativada, é-lhe apresentada neste menu a validade da licença e a data de expiração da licença.
Com a função ligada Lembrete da validade da licença, três meses antes da prescrição da validade, é mostrado um aviso no ecrã do MMI.
Indicação de bomba de gasolina
Se a indicação da reserva do combustível estiver abaixo da marca da reserva, aparece uma indicação com a função ligada. Confirmando a indicação é mostrada uma lista das bombas de gasolina nas proximidades. Ao selecionar uma bomba de gasolina, a condução ao destino é calculada a partir da posição atual do veículo.
Indicação da velocidade4)
A indicação da velocidade máxima permitida em autoestradas, vias rápidas e estradas nacionais pode ser visualizada/ocultada, se estiver guardada nos dados de navegação.
Informação de navegação
Informação de navegação: As informações de navegação podem ser reproduzidas de forma completa ou abreviada. Com a função Trânsito são emitidas apenas indicações de voz sobre perturbações de trânsito no seu percurso. Com off não são emitidas quaisquer informações de navegação.
Informação de navegação com chamada telefónica: As informações de navegação podem ser ligadas /desligadas durante uma chamada telefónica.
Volume do som do entertainment ver Link
Volume sonoro da informação de navegação ver Link
Eliminar favoritos
Os favoritos gravados podem ser eliminados individualmente ou todos de uma só vez.
Apagar últimos destinos
Os destinos, que introduziu em último lugar, são gravados automaticamente . Podem ser apagados individualmente ou todos de uma só vez.
Apagar destinos especiais com myAudi
Os destinos que tenha importado do seu myAudi Account para o seu MMI são memorizados automaticamente. Podem ser apagados individualmente ou todos de uma só vez.
Modo de apresentação
O Modo de apresentação auxilia-o de modo efetivo a planear e a apresentar uma deslocação, ao inserir conteúdos do mapa ou critérios de percursos. É possível marcar uma posição atual, se pretender calcular p. ex., um percurso a partir de uma outra posição, que não aquela onde se encontra o veículo. Para simular uma condução ao destino, inicie o modo de apresentação.
Nota
Poderá obter mais informações sobre a licença de dados de trânsito online em www.audi.com/connect (www.audi.de/connect) ou num concessionário Audi.
1) Esta função não é proposta para o mercado mexicano.
2) Esta função só está disponível para o mercado do México.
3) High occupied vehicle
4) Aplica-se apenas aos veículos sem indicação do limite de velocidade baseada em câmaras.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.